domingo, outubro 30, 2011

Expansões

para você


"Eu gosto, gosto de você!

Compreende? Eu tenho por você uma doidice…

Falo, falo, nem sei o quê,

Mas gosto, gosto de você.

Você ouviu bem isso que eu disse?…

Você ri? Eu pareço um louco?

Mas que fazer para explicar isso direito,

Para que você sinta?… O que eu digo é tão oco?

Eu procuro, procuro um jeito…

Não é exato que o beijo só pode bastar.

É preciso exprimir, traduzir, explicar…

Ninguém sente senão o que soube falar.

Vive-se de palavras, nada mais.

Mas é preciso que eu consiga

Essas palavras e que eu diga,

e você saiba… Mas, o quê?

Se eu soubesse falar como um poeta que sente,

—diga!— diria eu mais do que

quando tomo entre as mãos essa cabeça linda

e cem, mil vezes, loucamente,

digo e repito e torno a repetir ainda:

Você! Você! Você! Você!…".

(Paul Géraldy, poeta francês)

0 comentários: